sábado, 7 de maio de 2011

Botas Inverno 2011

A botas do inverno 2011, seguem basicamente os modelos da ultima estação, possuem modelos com cano alto, deixando as mulheres bem mais elegantes, com modelos rasteiros, que é bem despojado e fica muito bom em ocasiões informais, e ainda os modelos de cano curto, que devem ser combinados com muito cuidado, mais ficam ótimos com calças compridas.
podemos combinar botas com diversos looks, com saias, calças, vestidos casacos e sobretudo.              
Vai ai umas dicas de quando e como usar cada modelo de bota :
Os modelos de cano longo, acima do joelho, e com salto alto são as mais tradicionais, e ficam bem com saias curtas, calças bem justas. É mais indicada para mulheres que são altas e magras. Já os modelos que tem cano longo e salto alto mas que não cobrem os joelhos podem ser usadas a noite, com vestidos, saias, calça jeans. Os tipos de cano longo, que chega até o joelho e salto baixo, é conhecido como modelo montaria, esse tipo de bota tem um estilo mais esportivo, pode ser usado com saias e calças.   







Os modelos de cano médio, que chegam até a metade da panturrilha, e tem salto alto, podem ser usadas com saias na altura do joelho, longa até o tornozelo, ou calças de boca reta que cubram todo o cano da borá. São indicadas para quem tem pernas compridas, se você for baixinha, ou tem pernas grossas, tente combinar com modelos de saia ou calça que cubram o cano, isso vai disfarçar um pouco a panturrilha e você não parecera tão baixinha.































Os modelos de canos curtos com salto alto são conhecidos como abotinados, eles parecem com um sapato mais fechado e geralmente tem o bico fico, devem ser usados com calças retas ou evasê que cubram o peito do pé. As de canos curtos que tem o salto baixo, são um modelo mais esportivo e pedem um jeans ou calça reta que cubra o pé, não deve nunca ser usado com calças de boca estreita. Já os canos curtos com salto médio, é o mais indicado para o dia a dia, e cai bem com peças jeans, calças sociais de boca reta ou evasés.





As botas de bico e salto fino têm um ar de sofisticação por isso pedem roupas mais sofisticadas, já as botas de bico e salto mais grossos, podem ser usadas com roupas mais casuais, dando um ar descontraído.

3 comentários:

  1. Adoro!!!
    estou com muita vontade de comprar uma de cano alto sem salto!!!
    bjim!!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm estou doida pra comprar uma mais de cano curto!!!
    bjim!!!!!

    ResponderExcluir